segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Será que o mês de Agosto precisa mesmo ser o do desgosto?? #Achoquenão!

Agosto começando e muitos supersticiosos já estão preocupados.. Isso porque é considerado o mês do azar por vários países do mundo, cada um com o seu motivo..


Porque o nome 'Agosto'?

Segundo os historiadores, os romanos foram os responsáveis pelo nome do oitavo mês do ano em homenagem ao Imperador César Augusto, que na época estava conquistando grandes vitórias, como o Egito e a sua “promoção” a cônsul.
Como o mês de Julho já tinha sido uma homenagem ao Imperador Júlio César e eles não queriam ficar em desvantagem, decidiram que o “seu” mês também teria 31 dias.


Crenças, datas e o mundo contra Agosto...


E foi entre os próprios romanos que o mês de Agosto começou a ser considerado azarento, embora não se saiba exatamente o motivo.
Eles acreditavam que existia um dragão imenso e terrível, que andava pelo céu cuspindo fogo durante o mês de Agosto. Mas depois descobriram que o tal “Dragão” era a Constelação de Leão (rs..), visível nos céus do hemisfério norte naquele período do ano.
Em Portugal o medo do mês de Agosto surgiu no período das grandes navegações, que duravam muitos meses e até anos. As mulheres portuguesas não casavam nunca no oitavo mês, porque era nessa época que os navios das expedições saíam à procura de novas terras. Daí, casar em Agosto significava ficar sozinha e às vezes sem lua-de-mel, algumas até ficavam viúvas. 
Já aqui no Brasil, com a influência dos portugueses, essa crença chegou e se espalhou. Daí o dito popular “Casar em Agosto traz desgosto”.  E tem também aquela onda de que os cachorros contraem a Raiva nesse mês e então o nome de “Mês do cachorro louco“.
Na Argentina muitos deixam de lavar a cabeça em Agosto porque acreditam que isso chama a morte.
Na África o dia 24 de Agosto é o chamado “dia em que o Diabo anda solto” – dia de todos os Exús.
Na França o mês é maldito pois em 24 de Agosto de 1572  Catarina de Medici ordenou o massacre de São Batolomeu, matando dezenas de milhares de pessoas.
Na Polônia, em 14 de Agosto de 1831 os poloneses foram derrotados pelos russos na Revolta de Varsóvia, que também matou muita gente.
No Marrocos, em 14 de Agosto de 1844 a França invadiu o país; No Cambodja, em 11 de Agosto de 1863 a França tomou a nação; Na Alemanha, em 3 de Agosto de 1932 Hitler assumiu o governo alemão após a morte de seu antecessor; Na China, em 8 de Agosto de 1937 o Japão invadiu Pequim; No Japão, nos dias 6 e 9 de Agosto de 1945, as cidades de Hiroshima e Nagazaki foram destruídas por bombas atômicas.

Além de todos esses desastres, em muitos lugares acredita-se em assombrações, fantasmas que gemem e arrastam correntes, almas penadas que balançam as redes de quem dorme e outras coisas similares, porque este é o mês do frio e da ventania.


Por essas e muitas outras, a energia desse mês tende a ser um pouco mais negativa..Particularmente, acho as crenças válidas e as histórias são provas de que fazem sentido, mas também acredito que possamos acabar com essa 'tradição', mandando (e fazendo) muitas vibrações positivas e sendo otimistas... quer uma ótima novidade para esse mês?? a Coleção Primavera-Verão da Jovita será lançada semana que vem!! Já não é um grande motivo para estarem felizes?? hehe A gente acredita que sim!! ;)

Bom JoviCats, o post de hoje foi só uma curiosidade que achei interessante compartilhar e sendo assim, nós, da equipe Jovita, desejamos um lindo mês de Agosto à vocês, cheio de muitas alegrias, realizações e muitos looks inspiradores para arrasarem sempre!!!!

Bjinhosss!




Nenhum comentário:

Postar um comentário