terça-feira, 2 de agosto de 2011

Precisando de um extra?? Faça um bazar!!

Bom dia meninas!!!

Sabemos que hoje em dia, a moda está mto rápida (a fast-fashion), temos informações e atualizações a todo instante o que dificulta o nosso acompanhamento de cada dia.. Rs.. e aqui entre nós, nem todas temos tempo para isso... Então, vc q não quer estar por fora das tendências acaba comprando, comprando, comprando.. A cada estação, nos lanaçamentos e até com aquela vizinha q trouxe moamba de fora...
E assim, um belo dia vc abre aquele seu guarda-roupas abarrotado e percebe que na verdade não tem o q vestir (não é desesperador?!!!), que aquilo td já está ultrapassado, "velho" e pra piorar o drama, o limite do seu cartão está estouradissimo por conta da gde liquidação que vc não podia deixar de aproveitar!! E agora???
Calma! Existe uma solução que pode ser mto divertida, sem contar lucrativa: um bazar em casa!
Aprenda uma coisa: o que não serve mais para vc por qualquer que seja o motivo, sempre vai servir para alguém, aprendi muito isso com os últimos anos trabalhando na loja.. As vezes chega um vestido ou blusa ou qq outra coisa q eu olho e penso: 'hummm isso não vai vender..' (é o primeiro q sai..) e as vezes chega uma peça q eu achei incrível e q não vende nem com reza brava!!! Então não subestime o poder das suas peças!! Tem sempre alguém esperando ou procurando por elas!!
Voltando ao bazar, aqui vai umas dicas para montar um e fazer sucesso:
1- Separe a mercadoria, qualquer coisa que vc não use mais, nunca tenha usado ou não consiga sequer reconhecer, ponha isso à venda.
2- Faça a divulgação. Comunique o evento para os amigos, família, colegas de trabalho o vizinho e quem mais vc quiser. Não esqueça de incluir todos os detalhes, como a data do bazar, a hora de inicio e termino, o endereço e se quiser alguma informação sobre o q irá vender.
3- Faça etiquetas de preço, cole em cada peça um etiqueta com o preço desejado e uma dica importante: simplifique os preços (prefira R$ 5,00 a R$ 5,37), se tudo der certo, vc não terá tempo de ficar fazendo contas difíceis.
4- Organize a "loja" um dia antes, deixe td organizado como preferir, por tipos ou por preços, não esqueça também de ter um dinheiro trocado para facilitar o troco.
5- Apresente bem a mercadoria, apesar de ser roupas já usadas, elas precisam estar bem apresentadas, passadas e lavadas.
6- Abra a Lojinha e boa sorte!!! Sorria e seja simpática, isso faz toda a diferença, e não se esqueça: sua meta é livrar-se do que não usa, portanto não seja muito inflexivel na hora da negociação!!!
7- Se sobrarem artigos, das duas uma: você pode guardar para um próximo bazar (que vc pode fazer com outras amigas) ou doar para alguma instituição de caridade, como disse, o q é velho pra vc, pode ser novo para outra pessoa! ;)
8- Essa dica é a mais importante de todas: vendendo suas roupas antigas, seu armário ficará com um vazio de dar tristeza, com o dinheiro que você ganhou, vá até a Jovita e compre peças incríveis da última moda para continuar arrasando vida a fora!! Hehehe

Para quem curtir a idéia e fizer um bazar, por favor, não esqueça de nos contar se deu certo ok? Boa sorte!!!!

2 comentários:

  1. Que máximo essa dica!!!! adorei!! vou fazer um bazar e depois conto para vcs como foi!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Vamos organizar um... Eu ja participei de alguns, é o máximo...Um deles, não tinham preços... as peças eram trocadas pelas participantes de acordo com o interesse de cada uma...

    ResponderExcluir